Após perder por 3 a 0 no sábado, o Internacional ainda tem esperanças de reverter o placar e conseguir uma vaga para as finais do Gauchão. Para isso, o colorado precisa vencer por uma diferença de 3 ou mais gols para avançar, o que ainda não aconteceu na temporada.

O retrospecto não está a favor do colorado. Nos 20 Gre-Nais disputados na Arena, o Internacional venceu apenas um, em 2014. Na ocasião, Rafael Moura marcou duas vezes e garantiu a vitória. Desde então, foram 10 empates e 7 triunfos tricolores.

Mais do que isso, o Internacional não vence o Grêmio por uma diferença de três gols desde 1997. Entretanto, esse placar levaria apenas para os pênaltis. Para avançar, precisa fazer quatro gols, o que não acontece desde 1954, há 68 anos. 

Para a partida, Alexander Medina tem problemas na lateral-esquerda. Moisés está com ligamento rompido e Paulo Victor foi expulso no sábado. Uma opção seria Thauan Lara, mas o jovem sequer foi relacionado. Com isso, Medina terá que improvisar ou com Bruno Mendez, ou com Liziero, que treinou na posição durante a semana.

O Internacional deve ir à campo com Daniel; Bustos, Kaique Rocha, Cuesta e Bruno Mendez; Liziero e Gabriel; Edenílson, Taison e Maurício; David.

Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional

Compartilhe essa notícia: