A preparação do Inter para o primeiro jogo da semifinal do Gauchão, contra o Caxias, no sábado (18), segue intensa. Depois de golear o Esportivo no sábado passado (11/03), o Colorado avançou para as semifinais com a segunda melhor campanha do Gauchão.
Durante coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira (16), Mano manteve suspense no ataque. Pedro Henrique, Luiz Adriano e Wanderson disputam duas vagas. Mano transpareceu preferência pela utilização de Luiz Adriano. Dessa forma, a segunda vaga estaria em aberto entre os dois outros jogadores. Segundo Mano, a decisão final de quem ocupará as duas vagas disponíveis deverá ser tomada na sexta-feira (17), após o treino.
O treinador também explicou que busca repetir a estrutura da equipe apresentada em 2022, e disse que prefere que PH, o artilheiro do campeonato, jogue pela lateral, em busca do seu melhor rendimento. Questionado sobre a montagem do time e as contratações feitas, Mano afirmou que “o grupo tem qualidade suficiente para disputar o Gauchão com chance de ser campeão desde o início”.
Para o jogo contra o Caxias, o técnico destacou a importância da preparação realizada pela equipe. “O Caxias tem sido um adversário bastante duro, não só no Centenário, mas também fora de casa. Então, temos que nos preparar para essa semifinal. É tudo o que estamos fazendo agora, a coisa mais importante que temos que fazer. Não temos que pensar em nada para frente ou para trás, é a realidade de agora, de dar a segurança para que a equipe tenha e melhor produção como equipe”, disse Mano.