20 anos depois, senegaleses chegam à segunda classificação em três participações em Copas. Foto: Reprodução/FIFA World Cup

No primeiro confronto direto da última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo, Senegal venceu o Equador por 2 a 1 e avançou para as oitavas de final. Sarr e Koulibaly marcaram os gols dos africanos, enquanto Caicedo fez para os sul-americanos.

Precisando da vitória para se classificar, Senegal partiu para cima e teve ampla superioridade no 1º tempo diante de um Equador que jogava pelo empate. Porém, o gol demorou a sair. Aos 41 minutos, Sarr invadiu a grande área e foi sofreu pênalti de Hincapié, que ele mesmo converteu para abrir o placar.

No 2º tempo, o Equador chegou a buscar o empate que o colocava nas oitavas. Aos 22 minutos, Torres desviou de cabeça escanteio vindo da direita e Caicedo escorou na 2ª trave para o gol vazio. Porém, a alegria dos equatorianos durou pouco. Três minutos depois, após falta erguida na área, o capitão de Senegal, Koulibaly, aproveitou a sobra para dar mandar para o gol e dar a histórica classificação para seu país.

Esta é somente a terceira participação de Senegal em Copas do Mundo, e a segunda vez em que avança para os mata-matas. Curiosamente, na primeira oportunidade, em 2002, o atual técnico, Aliou Cissé, era capitão da equipe.

Agora Senegal aguarda seu adversário que será o 1º colocado do Grupo B, cuja última rodada acontece às 16h desta terça-feira. Atualmente, a Inglaterra ocupa este posto, com quatro pontos em duas partidas.

Compartilhe essa notícia: