Ituano eliminou o Inter da Copinha em disputa de pênaltis. Foto: Reprodução Ituano Ituano / Miguel Schincariol

Na última terça-feira (17), o Internacional e o Ituano se enfrentaram em confronto válido pelas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O duelo equilibrado foi decidido nos pênaltis, e convertendo todas suas cobranças, a equipe paulista se classificou para as quartas da competição.

As etapas de conforto foram completamente distintas, Enquanto o Ituano controlou a posse de bola e os ataques no primeiro tempo, o Inter foi a equipe dominante nos 45 minutos finais. Abrindo o placar aos 18 minutos de jogo, o primeiro gol da equipe paulista veio com um cabeceio de Erick após um cruzamento em bola parada. O segundo foi marcado por Matheus Maia, perto do intervalo.

A reação Colorada veio na etapa complementar, e contou com erros do adversário. Com falha na saída de bola do Ituano, o Inter roubou a bola em seu setor ofensivo e diminuiu o placar. Já nos acréscimos, o goleiro Wesley soltou a bola nos pés de Enzo, que levou a decisão para a disputa de pênaltis.

Com todas as cobranças convertidas, o Ituano se classificou após Wesley se redimir da falha defendendo o quinto pênalti Colorado. O clube paulista irá enfrentar o América-MG em sua segunda quartas de final em sua história na competição.

Compartilhe essa notícia: