Kudus marcou dois dos três gols da Seleção Ganesa. Foto? Reprodução/ Twitter Black Stars

Em jogo bem agitado, Gana se recuperou da estreia com derrota para Portugal e venceu a Coréia do Sul por 3 a 2, pela 2ª rodada do Grupo H da Copa do Mundo. Kudus, duas vezes, e Salisu marcaram os gols dos africanos, enquanto Cho Gue-sung fez os gols dos asiáticos.

Se aproveitando da fragilidade dos sul-coreanos na bola aérea, Gana abriu 2 a 0 no 1º tempo. Aos 24 minutos, após levantamento para área em cobrança de falta, a bola ficou viva até Salisu finalizar para as redes. Aos 34, Kudus apareceu nas costas dos zagueiros para aproveitar cruzamento da esquerda e desviar de cabeça para as redes.

A segunda etapa veio com reação coreana, e no mesmo veneno: a bola aérea. O centroavante Cho Gue-sung aproveitou dois cruzamentos da esquerda, aos 13 e aos 16 minutos, para de cabeça empatar para a Coréia do Sul. Mas pouco tempo depois, aos 23, depois de cruzamento rasteiro da esquerda, Iñaki Williams furou, mas Kudus finalizou com a perna esquerda para marcar seu segundo gol e recolocar os ganeses na frente.

Com a vitória, Gana chegou aos 3 pontos e ingressou momentaneamente na zona de classificação para as oitavas de final, atrás de Portugal, que ainda enfrenta o Uruguai nesta rodada, no saldo de gols. A Coréia do Sul ficou com somente um ponto e precisará vencer Portugal na última rodada, além de torcer por resultados paralelos, para se classificar.

Compartilhe essa notícia: