Ambas equipes estiveram à frente do placar em jogo válido pela 17ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Foto: Eduardo Torres/EC São José

Em um jogo de reviravoltas, São José e Figueirense empataram em 3 a 3, na noite de domingo (13), no Passo D’Areia, em Porto Alegre, pela 17ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Thayllon, duas vezes, e Rafael Carrilho marcaram os gols do Zeca, enquanto Elias, Léo Baiano e Renan Barnabé fizeram para o Figueira.

Precisando da vitória para encostar no G-8, o Figueirense abriu o placar aos 21 minutos, com Elias, que acertou belo cabeceio após cruzamento de Gustavo França. Cinco minutos depois, o São José empatou em chute de fora da área de Rafael Carrilho, que desviou na marcação e matou o goleiro Wilson. O Zeca virou ainda no 1º tempo, aos 39, em uma de suas principais armas: cobrança de lateral de Nonato. Thayllon fechou na pequena área após o arremesso e desviou para o gol.

Aos 12 minutos da segunda etapa, o Figueirense voltou a deixar tudo igual. Após boa troca de passes, Júnior Dutra fez o corta luz para Léo Baiano, que dominou, ajeitou e acertou belo chute no canto de Fábio. O Figueira virou o jogo, aos 26 minutos, utilizando o veneno do adversário: cobrança de lateral direta para a área. Renan Barnabé aproveitou que a defesa do Zeca não afastou e mandou para as redes. Porém, dois minutos depois, Matheusinho cruzou da direita e Thayllon finalizou para empatar novamente e dar números finais ao jogo.

Com este ponto conquistado, o São José segue no G-8, na 7ª colocação, com 25 pontos. Já o Figueirense é o 14º, com 21 pontos – a quatro da zona de classificação, e a três da zona de rebaixamento. O Zeca volta a campo quarta-feira (16), às 15h, contra o Novo Horizonte, pela Copa FGF. Na Série C, o próximo compromisso é sábado (19), às 19h, contra o Amazonas. Ambas partidas serão no Passo D’Areia. Já o Figueira volta a jogar fora de casa, domingo (20), às 19h, contra o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira.

Compartilhe essa notícia: