Pensando no jogo contra o River Plate na próxima terça-feira, o Grêmio usou um time reserva para enfrentar o Sport neste sábado e perdeu por 4×3.
Os pernambucanos abriram o placar logo no início da partida com o volante Jair, que recebeu um cruzamento de Michel Bastos e marcou de cabeça. O segundo gol veio com Mateus Gonçalves, que deixou Kannemann no chão antes de invadir a área e mandar para o fundo do gol de Paulo Victor.
O tricolor conseguiu diminuir ainda no primeiro tempo, em uma bola alçada na área, Maílson espalmou para fora da área, e o rebote sobrou para Matheus Henrique. Ele limpou a zaga e chutou para fazer o primeiro gol gremista.
No início do segundo tempo, o Grêmio conseguiu o empate. Madson foi derrubado na área, pênalti que Juninho Capixaba cobrou com precisão.
De pênalti, Juninho Capixaba marca o segundo do Tricolor!
🇪🇪⚽💪🏽 pic.twitter.com/5Ofnw2v26e
— GrêmioTV (@gremiotv) October 27, 2018
Menos de um minuto depois, Sander cruzou e Gabriel, de cabeça colocou o Sport na frente mais uma vez.
A reação tricolor veio cinco minutos depois, Thonny Anderson recebeu o cruzamento de Madson e tocou no canto de Maílson, 3×3.
Lutando contra o rebaixamento, o Sport conseguiu passar a frente novamente. Michel Bastos, de falta, lançou a bola na área e encontrou Jair. Ele tentou dominar com o pé, a bola subiu e de cabeça o volante deu números finais ao jogo.
Com a derrota, o Grêmio permaneceu na quinta posição com 52 pontos, mas viu o São Paulo ampliar a distância do G-4, com 56. O tricolor, agora, volta todas as suas atenções para a Libertadores e o confronto de volta das semifinais contra o River Plate.
Imagem: Grêmio/ Reprodução