Equipe de Santa Cruz do Sul deu passo importante rumo à classificação aos playoffs do NBB. Foto: Junior Agasse/Divulgação

Uma vitória emocionante que representa um grande passo em busca da vaga nos playoffs do NBB. Jogando diante de um adversário direto em Pato Branco/PR, o União Corinthians venceu o Pato Basquete por 68 a 66, chegou ao nono triunfo na competição e se manteve na 12ª posição, última dentro da zona de classificação.

Mesmo sem ter uma grande atuação, a equipe de Santa Cruz do Sul esteve à frente no placar nos dois primeiros quartos, indo para o intervalo vencendo por 37 a 34. Na volta do vestiário, os donos da casa reagiram, e viraram o jogo se aproveitando de muitas decisões precipitadas dos gaúchos. A parcial do 3º quarto terminou em 18 a 9 para o Pato, que chegou para os últimos 10 minutos de jogo liderando por 52 a 46.

Com peças importantes como Simms e Teichmann passando o jogo inteiro sem pontuar, coube a coadjuvantes assumirem o protagonismo. No ritmo de Paulichi, cestinha do jogo com 23 pontos, o União Corinthians buscou a reação e equilibrou a partida, que ficou disputada ponto a ponto nos minutos finais. Apagado até então, o armador Augusto, que na última semana venceu o desafio dos três pontos no Jogo das Estrelas, desencantou. Além de acertar bolas de três, coube a ele a cesta da vitória, faltando 4 segundos para o fim.

Com o jogo empatado em 66 a 66, o técnico Athos Calderaro pediu tempo, organizou a jogada ensaiada e colocou Teichmann em quadra. Coube ao experiente pivô dar um belo passe picado para Augusto, que se desmarcou e fez a bandeja para dar a vitória aos gaúchos.

Sem muito tempo para comemorar, o União Corinthians já viajou para São Paulo, onde enfrenta seu homônimo paulista nesta sexta-feira (24), às 20h. Na segunda-feira (27), às 19h30min, a equipe santacruzense volta a jogar em casa, no Arnão, contra o líder Franca, em partida que terá ingressos gratuitos.

Compartilhe essa notícia: