Mesmo com a vaga no G-4, a temporada do Grêmio ainda não agrada completamente os torcedores. São muitas oscilações e um baixo repertório ofensivo, mas se tem algo que nenhum gremista questiona é a solidez da defesa Tricolor. Composta por ídolos do clube, o setor ganhou um reforço que vem sendo muito importante na Série B: o zagueiro Bruno Alves.

Chegando no final do ano passado, Bruno veio para o clube a partir de um empréstimo com o São Paulo, que vai até julho de 2023. Com a longa recuperação de Kannemann, o jogador passou a ser titular logo durante a campanha do estadual e permaneceu para a disputa da Série B. Mesmo com o retorno do argentino, o técnico Roger Machado manteve o zagueiro no time e passou a utilizar um esquema com três zagueiros, com Bruno Alves atuando ao lado da histórica dupla composta por Geromel e Kannemann.

E seu desempenho vem sendo muito positivo. Pela Série B, já são 11 partidas disputadas sem nenhum erro defensivo e nem cartão amarelo. O jogador se destaca pela média de duelos ganhos (71%) e a quantidade de chutes bloqueados (14), números considerados altos para os quesitos, além de possuir uma média inferior à 1 falta por jogo.

Com as boas atuações, o jogador virou uma das peças mais utilizadas por Roger, ficando ausente apenas no período em que contraiu Covid-19 (contra Novorizontino e Sport). Assim, deve ser titular mais uma vez contra o CSA, próximo adversário gremista na competição.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Compartilhe essa notícia: