Atleta treinou normalmente na manhã desta quarta-feira. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Mesmo após novos rumores de uma possível aposentadoria de Luis Suárez, o clima foi de tranquilidade no CT Presidente Luiz Carvalho. Na manhã desta quarta-feira (28), o uruguaio treinou normalmente com o restante do plantel tricolor e deve integrar a equipe que enfrentará o Bahia no final de semana pela 13ª rodada do Brasileirão.

Após o aquecimento e o trabalho físico comandado pelo preparador Reverson Pimentel no CT, foi a vez de Renato reunir o grupo para iniciar o treinamento com bola.

Na primeira parte, foram organizadas duas equipes que se enfrentaram em campo reduzido. A parte central do gramado foi delimitada em um retângulo e os jogadores de meio-campo e defesa, em apenas um toque e pelo chão, tinham que fazer a bola chegar aos três atacantes que aguardavam o passe além da área delimitada. Eles tinham que concluir com apenas um toque também. O objetivo da atividade era conseguir transpor um setor de meio congestionado.

No segundo momento, ainda em campo reduzido, mas sem a delimitação de espaço, ele dividiu o grupo em dois times, de nove jogadores cada, que se enfrentavam em dois toques. O time com a posse de bola contava com a ajuda de jogadores coringas espalhados ao redor do campo, do lado de fora, e que só podiam dar um toque na bola.

A novidade da movimentação desta manhã foi a presença de Pedro Geromel e Jhonata Robert, liberados para treinar com bola. Eles participaram normalmente do aquecimento e da primeira parte do treino e depois finalizaram a manhã realizando piques em volta do gramado.

Já o atacante Ronald Barcellos, voltando de lesão, treinou em separado e depois correu em volta do campo. Por outro lado, o lateral-direito, João Pedro, foi poupado e trabalhou na academia.

O Grêmio enfrentará o Bahia, neste sábado (01), às 18h30. A disputa será na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Compartilhe essa notícia: