Foi com dois gols no final do jogo que o Avenida deu adeus à Copa do Brasil, diante do Corinthians, em São Paulo. Antes, o Avenida chegou a estar na frente do gigante paulista com dois gols de vantagem.

Logo no início da partida, Felipe Cordeiro cobrou escanteio na cabeça de Flávio Torres que mandou a bola para a rede, marcando um improvável 0x1 no placar da Arena Corinthians.

Poucos minutos depois, a noite que marcava a primeira partida do Avenida fora do Rio Grande do Sul ganhou ares de mágica. Em um contra-ataque rápido, Tito fez o surpreendente 2×0 para os visitantes. Na Arena Corinthians, ecoava o grito “É Avenida”.

Mas, antes de acabar o primeiro tempo, veio a resposta corintiana. Pedrinho descontou para os paulistas.

No segundo tempo, o Corinthians se lançou ao ataque e começou a acumular chances, mas o time de Santa Cruz levava perigo nos contra-ataques. Logo no início da segunda etapa, Tito mandou a bola no pé da trave.

O Avenida suportou a pressão durante a maior parte do segundo tempo, mas em uma bola parada Danilo Avelar desviou de cabeça e empatou a partida.

Com o 2×2 a vaga para a próxima fase da Copa do Brasil seria decidida nos pênaltis, mas quase no final do jogo, Junior Urso chutou de longe, a bola desviou e tirou o goleiro Fabiano Heves da jogada. Antes do apito final, Gustavo chutou da entrada da área e colocou os números finais no placar, Corinthians 4, Avenida 2.

 

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians