O treinamento do Inter na manhã desta quinta-feira marcou a primeira aparição de Gabriel no gramado desde a lesão no joelho direito, sofrida em outubro. Em processo de recuperação, o volante relizou corridas, de tênis, sob supervisão da fisioterapia.
Gabriel rompeu os ligamentos do joelho direito na vitória por 1 a 0 sobre o Santos, em 1º de outubro. Dez dias depois, passou por cirurgia em São Paulo. A previsão para que o volante volte a jogar é para a metade do ano.
Também na atividade desta quinta-feira, a ausência foi o zagueiro Vitão, que está com febre. Ele passou por teste para Covid-19, que apresentou resultado negativo. Apesar disso, é dúvida para o jogo de sábado, contra o Aimoré, em São Leopoldo. Caso não possa atuar, a dupla de zaga será formada por Gabriel Mercado e Rodrigo Moledo.
Inclusive, o técnico Mano Menezes encaminhou a equipe na parte fechada da atividade no CT Parque Gigante, após o aquecimento. Além do próprio treinador, o Inter tem seis jogadores pendurados, que se receberem cartão amarelo não poderão atuar no clássico Gre-Nal. São eles Bustos, Johnny, Gabriel Baralhas, De Pena, Pedro Henrique e Alemão.