
Bitello marcou o primeiro gol do Grêmio, enquanto Ferreira fez o da virada. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
A tarde de domingo (13) foi marcada por emoções para os gremistas: dia dos pais, retorno à vice-liderança do campeonato e reestreia de Luan com a camisa tricolor. Na Arena, para mais de 38 mil torcedores, o Grêmio venceu o Fluminense por 2 a 1, de virada.
Foram os visitantes que abriram o placar na Arena, ainda no primeiro tempo. Cano, aos 19 minutos, marcou o primeiro gol da partida, mas seis minutos depois, aos 25, Bitello empatou para os gremistas. Ainda na primeira etapa, já nos acréscimos, Ferreira virou o placar para os donos da casa.
A rede até balançou na segunda etapa, para os dois lados, mas após análise do VAR, mostrado nos telões da Arena, os gols foram anulados por impedimento. Cano marcou para o Flu, enquanto Martinelli, colocou para dentro do próprio gol. O árbitro anulou os dois tentos. Entretanto, a cena que marcou a etapa final foi o retorno de Luan aos gramados. O camisa 7 entrou nos minutos finais e fez a sua reestreia pelo Grêmio.
Com o resultado, o Grêmio ultrapassa o Fluminense e retorna à vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 33 pontos. Já o adversário está na 4ª colocação, com 31 pontos. Os gaúchos ainda tem um jogo a menos – a partida contra o Corinthians foi adiada e ainda não tem data para acontecer.