O início sem vitórias nas 5 primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro preocupa o Juventude para a sequência da competição. Tanto é que o clube cogita preservar alguns titulares da decisiva partida pela 3ª fase da Copa do Brasil contra o São Paulo, nesta quinta-feira, às 19h30min, na Arena Barueri.
“A gente tem que analisar. Como o confronto com o Avaí é muito próximo, é uma decisão que vai além da parte técnica, que tem que ser conversada com a diretoria”, afirmou o técnico Eduardo Baptista depois do empate em 1 a 1 com o Inter, no último domingo.
Por sua vez, a diretoria, através do executivo de futebol Marcelo Barbarotti, reconhece a possibilidade de mudanças no time. “É um jogo que vale muito contra o São Paulo. Financeiramente sabemos a importância desse jogo. Mas temos que colocar em campo quem tem mais condições de executar seu melhor, até porque domingo temos que estar com força máxima também. Então com certeza existe a possibilidade de algumas trocas para esse jogo de quinta-feira”, revelou.
A mudança do jogo contra o Avaí, pelo Campeonato Brasileiro, foi criticada por Eduardo Baptista. A partida seria na próxima segunda-feira, mas acontecerá no domingo, às 18 horas, na Ressacada, em Florianópolis. “Estava muito simples para a gente se o jogo do Avaí permanecesse na segunda-feira. Estava tudo planejado, mas no Brasil se remarca jogo com 4, 5 dias”, reclamou.
Foto: Fernando Alves/E.C. Juventude