Arqueiro de 40 anos, do Concórdia, enfrentará o Aimoré, nesta quarta-feira, em São Leopoldo, pela Série D. Foto: Fernando Alves

O experiente goleiro Sidão, de passagens por clubes como Botafogo, São Paulo e Vasco, está perto de atingir uma marca importante. Na próxima partida do Concórdia, pela Série D do Campeonato Brasileiro, o camisa 12 irá completar 300 jogos na carreira. E será em solo gaúcho, contra o Aimoré, nesta quarta-feira (14), às 19 horas, no Cristo Rei, em São Leopoldo.

“A gente fica tão concentrado em treinar e dar o nosso melhor dentro de campo que acaba não percebendo essas metas que batemos. Parando pra pensar agora, são tantas histórias bonitas que adquiri ao longo desse tempo todo. Atingir uma marca como essa é muito gratificante”, destaca Sidão.

Atualmente com 40 anos, o goleiro é um dos líderes da equipe do Concórdia, que passa por seu melhor momento no campeonato. Vindo de duas vitórias consecutivas contra Novo Hamburgo e Aimoré, o Galo do Oeste terminou o 1º turno da fase de grupos da competição no G4 da competição, com 10 pontos conquistados.

“Você olha esse grupo e sabe aonde pode chegar. Todos, desde comissão técnica até os jogadores, somos extremamente exigentes quanto à nossa apresentação dentro de campo. Claro, pelo meu tempo dentro do futebol é inevitável que eu acabe apresentando uma função maior de liderança. Creio que toda voz é bem vinda e quem ganha com isso é o clube e o nosso torcedor, sabendo que estamos querendo atingir nossos objetivos na temporada”, salienta.

Compartilhe essa notícia: