Fábio foi apresentado pelo Grêmio nesta terça-feira (10). FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Na manhã desta terça-feira (10), o Fábio foi oficialmente apresentado pelo Grêmio. Vestindo a camisa 2, o lateral-direito comentou sobre sua experiência no futebol europeu e suas características dentro de campo.

Sobre sua vinda ao Tricolor, Fábio manifestou o interesse no projeto de reconstrução do clube: “o que me convenceu foi o projeto, a reconstrução, isso foi importante para minha vida. Estava muito tempo fora e este projeto me convenceu a voltar, porque acho que onde eu tinha que vir. Voltei para ganhar títulos, isso me motivou”.

Questionado sobre suas características dentro de campo, o lateral afirmou que desenvolve uma importância tática diferente da que apresentou enquanto esteve no Brasil: “eu venho para contribuir. Na Europa o lateral é mais defensivo, por isso aprendi muito taticamente. Quando jogava no Brasil eu só queria atacar e fazer gols e assistências”.

O atleta de 32 anos explicou a importância para um time ter em seu plantel jogadores que atuaram no exterior e atletas que conhecem o futebol brasileiro: “lá fora aprendemos muitas coisas e trazemos para o Brasil. Mesclando com pessoas que possuem experiência no campeonato, isso é uma coisa muito boa para o grupo”.

Ao falar sobre como pode contribuir com o elenco, Fábio comentou sobre seu nível de experiência e como irá influenciar os jovens atletas de sua posição: ”acredito que minha contratação vem da minha experiência em grandes competições da Europa, venho para agregar com isso. Vou procurar ajudar os mais jovens, quando cheguei no Manchester United foi assim e comigo não vai ser diferente”.

 

Compartilhe essa notícia: