A LGF representa a evolução e profissionalização da modalidade mais praticada do Rio Grande do Sul. sendo a promotora das principais competições oficiais. Uma evolução que significa trabalho sério, profissional, conhecedor do esporte e que entrega à ele a grandeza e importância que merece. A entidade, entretanto, também tem a missão de resgatar dos tempos áureos do Futsal Gaúcho o culto aos nomes que fizeram do Rio Grande do Sul o estado mais vitorioso e tradicional na modalidade dentro do país.

O projeto será lançado em grande estilo durante o evento 1ª Capacitação em Futsal – LGF e conta inicialmente com nomes de ex-atletas estampados na escadaria da sede da Liga Gaúcha, batizada agora de Escada da Fama – LGF.

“Esta homenagem visa reconhecer e valorizar a trajetória de grandes ídolos do nosso futsal e que contribuíram de maneira marcante com a nossa história. Relembraremos nomes que fizeram do Salonismo Gaúcho referência nacional e internacional”, afirmou Nelson Bavier, Presidente da Liga Gaúcha de Futsal.

Fixada na entrada da sede da LGF, os nomes homenageados irão muito além dos degraus da escada da fama, eles também passarão a ser lembrados nas competições organizadas pela LGF, como é o caso da primeira edição da Taça Laçador, a qual foi batizada com o nome do ex-goleiro Eugênio Portilho.

O evento oficial de inauguração do novo espaço acontecerá em Cachoeirinha, na sede da Liga Gaúcha – A Casa do Futsal Gaúcho, sito à Avenida Gen. Flores da Cunha, Nº 306, CEP: 94910-000, a partir das 9 horas do dia 17 de setembro de 2022. A cerimônia fará parte do 1º MÓDULO – GESTÃO DE ENTIDADES ESPORTIVAS – ETAPA II, realizado nos dias 17/09 (sábado: manhã e tarde) e 18/09 (domingo: de manhã), o qual é gratuito, mediante preenchimento de formulário online (INSCREVA-SE AQUI). A participação pode ser presencial ou online.

Texto: LGF

Compartilhe essa notícia: