Internacional e Corinthians se enfrentam na tarde do próximo domingo (04), às 16 horas, na Neo Química Arena. O embate do primeiro turno, em maio, terminou empatado em 2 a 2 em uma partida que pode ser lembrada pelo suposto ato de injúria racial.

A partida válida pela sexta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, foi marcada pelo caso de injúria racial envolvendo os jogadores Edenilson e Rafael Ramos. Na ocasião, o jogador do time gaúcho afirmou ter ouvido ofensas racistas propagadas pelo atleta do Corinthians.

Com a bola rolando não faltaram oportunidades para ambas as equipes, que foram para o intervalo com o placar de 2 a 1 para o time gaúcho. No retorno da partida, Jô entrou no lugar de Roger Guedes. A substituição foi efetiva e a linha defensiva colorada não encontrou soluções para conter o atacante do Timão, que marcou o único gol do segundo tempo, garantindo o empate no Beira-Rio.

Após a conclusão da partida, Rafael Ramos foi detido em flagrante pela polícia por injúria racial e liberado após pagar fiança de 10 mil reais. Nesta semana, o jogador do Corinthians virou réu no processo criminal. No STJD, o caso foi adiado e os envolvidos aguardam por nova data.

Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional

Compartilhe essa notícia: