Operação investiga jogadores que disputam campeonatos nacionais e estaduais no país. Foto: Thais Magalhães/CBF

Uma grande investigação tem buscado identificar manipulações em jogos do Brasileirão, e tem revelado o envolvimento de jogadores de diversos times brasileiros em esquemas de manipulações de situações de jogo, que envolvem, principalmente, cartões amarelos.

Comandada pelo Ministério Público de Goiás (MPGO), a operação investiga supostos esquemas de manipulação de situações de jogo no Campeonato Brasileiro e tornou-se conhecida nesta semana. A investigação que está sendo feita aponta que grupos criminosos faziam propostas com valores de até R$ 100 mil para que jogadores cometessem irregularidades em partidas e gerassem o lucro de apostadores em sites do ramo.

As principais irregularidades que eram alvo de apostas são o recebimento de cartões amarelos e vermelhos, escanteios cedidos e faltas cometidas.

Santos, Fluminense, Athletico-PR e Cruzeiro já afastaram jogadores que tiveram seus nomes citados na operação até que se apurassem completamente os fatos e as informações.

Na dupla GreNal, nenhum afastamento foi comunicado. No entanto, imagens que circulam nas redes sociais apontam também o envolvimento de Maurício (Internacional); e Nathan (atual Grêmio), quando este ainda atuava pelo Fluminense.

Nos outros clubes do Rio Grande do Sul, também há investigações envolvendo atletas do Juventude, Novo Hamburgo, e São Luiz.

Compartilhe essa notícia: