O técnico Roger Machado terá que mexer na equipe que enfrentou o Cruzeiro no último domingo (21). Com Geromel retornando de suspensão e Ferreirinha ausente, o treinador deverá pensar em novas soluções para enfrentar o Ituano, na próxima sexta-feira (26).

Em partida válida pela 25ª rodada da Série B, o Grêmio recebeu o Cruzeiro na Arena e saiu com um empate de 2 a 2 diante do líder. Na ocasião, Roger não pode utilizar do seu time ideal, já que contava com a ausência de Geromel, suspenso por levar o terceiro cartão amarelo na derrota para o CRB. Mas, se havia um problema na defesa, um reforço de peso aparecia para o ataque: Ferreirinha estava recuperado de lesão e iniciou a partida entre os titulares. 

Para enfrentar o Ituano, a situação se inverteu. O zagueiro Natã retorna para o banco de reservas e Pedro Geromel deve ser o titular ao lado de Bruno Alves. No ataque, Ferreirinha se torna desfalque novamente, diagnosticado com uma distensão muscular grau 2 na posterior da coxa esquerda. Assim, Guilherme voltará entre os titulares a partir do confronto com a equipe paulista. 

No meio, Roger Machado deixou em aberto a dúvida sobre a utilização de Bitello ou Campaz. Nas últimas partidas, o meia colombiano vinha sendo utilizado em uma formação mais ofensiva, mas foi Bitello quem iniciou a partida contra o Cruzeiro. Na ocasião, o jovem acabou participando de ambos os gols do Grêmio, marcando um e fornecendo assistência para Diego Souza.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Compartilhe essa notícia: