Após enfrentar o Bahia em Salvador, na outra ponta do país, o Grêmio tem pela frente uma sequência de partidas mais cômodas. Durante todo o mês de julho, a maior distância que terá de ser percorrida pelo Tricolor será até Brusque, em Santa Catarina.

Nos próximos cinco jogos, três válidos pelo 1º turno e mais dois pelo início do 2º, o Grêmio jogará três vezes em casa e duas em Santa Catarina. A notícia surge como fator positivo no planejamento Tricolor que, além do menor desgaste entre as viagens e mais tempo para treinar, pensa em somar bons pontos jogando como mandante.

Jogando na Arena, o time possui 5 vitórias em um total de 7 partidas, somando um aproveitamento de 76% (nesse recorte, sofreu apenas 2 gols). O Grêmio enfrenta como mandante o Náutico e o Tombense em sequência e, após enfrentar o Brusque em SC, recebe a Ponte Preta na virada do turno.

O próximo desafio do time comandado por Roger será justamente diante do Náutico, dando início à sequência citada de jogos. O Grêmio recebe o Timbu pela 17ª rodada da Série B nesta sexta-feira (08), às 21h30min, na Arena.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Compartilhe essa notícia: