Ex-atacante do Ypiranga se aproveitou de falha da defesa do Bugre para dar a vitória ao Ju em Campinas. Foto: Fernando Alves/E.C. Juventude

Com o primeiro gol de Erick Farias com a camiseta do clube, o Juventude venceu o Guarani por 1 a 0, fora de casa, neste domingo (13), pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado recolocou o alviverde da Serra Gaúcha na porta do G-4, do qual está a somente dois pontos de distância.

Foi um jogo difícil para o Juventude no Brinco de Ouro, em Campinas. Sem o técnico Thiago Carpini, suspenso, na casamata, a equipe de Caxias do Sul sofreu bastante principalmente no 1º tempo, tendo o goleiro Thiago Couto como personagem importante para evitar o gol do Guarani.

Aos 25 minutos da segunda etapa, o Ju se aproveitou de um erro do Bugre para fazer o gol da vitória. Após recuo equivocado do zagueiro Alan Santos para o goleiro Pegorari, Erick Farias, em sua segunda partida pelo esmeraldino gaúcho, chutou para o gol vazio.

Com a vitória, o Juventude subiu para a 5ª colocação da Série B, com 39 pontos. O Criciúma, que é o 4º, tem 41. O próximo compromisso do Ju é sábado (19), às 18h, contra o Sampaio Corrêa, no Alfredo Jaconi.

Compartilhe essa notícia: