Luis Enrique opta por deixar nomes de peso fora da Copa do Mundo. Foto: Divulgação

A campeã da Copa do Mundo de 2010 anunciou a lista de convocados para a edição deste ano nesta sexta-feira (11). O técnico Luis Enrique deixou de fora o zagueiro Sergio Ramos e o goleiro De Gea e aproveitou para dar oportunidades a jogadores da nova geração espanhola.

Os 26 convocados pelo técnico espanhol atuam na Europa e foi o Barcelona que cedeu mais jogadores, com sete jogadores ao total. Desta vez, diferente da Eurocopa, Luis Enrique optou pela lista completa. Na outra competição, a lista continha 23 espanhóis.

Perguntado sobre as ausências em entrevista coletiva pós anuncio, Luis Enrique respondeu: “eu tenho uma regra de não falar de ausências. Acontece com todos os treinadores. Não vou avaliar quem não estão na lista. Todos os que jogaram, meu reconhecimento. Os importantes são os 26 que estão”.

A Espanha estreia na Copa do Mundo contra a Costa Rica, no dia 23 de novembro, às 13h (horário de Brasília). No mesmo grupo, também estão Alemanha e Japão.

Convocados da Espanha:

  • Goleiros: Unai Simón (Athletic de Bilbao), Robert Sánchez (Brighton) e David Raya (Brentford);
  • Defensores: Dani Carvajal (Real Madrid), César Azpilicueta (Chelsea), Eric Garcia (Barcelona), Hugo Guillamón (Valencia), Aymeric Laporte (Manchester City), Pau Torres (Villarreal), Jordi Alba (Barcelona) e Gayà (Valencia).
  • Meio-campistas: Sergio Busquets (Barcelona), Rodrigo (Manchester City), Pedri (Barcelona), Gavi (Barcelona), Koke (Atlético de Madrid), Marcos Llorente (Atlético) e Carlos Soler (PSG);
  • Atacantes: Alvaro Morata (Atlético de Madrid), Ferrán Torres (Barcelona), Dani Olmo (RB Leipzig), Nico Williams (Athletic de Bilbao), Pablo Sarabia (PSG), Marco Asensio (Real Madrid), Yeremy Pino (Villarreal) e Ansu Fati (Barcelona).
Compartilhe essa notícia: