Espanha e África do Sul se enfrentaram neste sábado (8), pelo grupo B da competição. Com um maior domínio, a seleção espanhola conseguiu criar às melhores oportunidades e reverter em gols, para vencer por 3 a 1. Jenni, duas vezes, e García fizeram para a Espanha. Kgatlana marcou para a seleção africana.

No primeiro tempo de partida, a seleção espanhola manteve maior posse de bola, mas foi a equipe africana que aproveitou a bola parada para reverter em gol. Aos 25 minutos de partida, Kgatlana, acertou um belíssimo arremate de fora da área e encobriu Panos: 1 a 0 para a África do Sul. Placar que foi mantido até o final da primeira etapa.

No segundo tempo, às africanas demonstraram superioridade física e obtiveram melhores chances de ampliar o placar, mas quem aproveitou mesmo, foram as espanholas. Após pênalti cometido por Van Wik, Jenni bateu com firmeza e deixou tudo igual no marcador.

Depois do gol, as espanholas cresceram na partida. Virgínia chegou a virar o jogo, mas a arbitragem apontou impedimento. Oito minutos mais tarde, o VAR apareceu para marcar mais um pênalti e ainda expulsar a jogadora africana, Vilaski. Jenni bateu e fez, para virar a partida. Já próximo do fim, ainda deu tempo para mais um. Lúcia García, que havia entrado no decorrer do jogo, ficou sozinha com Dlamini e deu números finais: Espanha 3 x 1 África do Sul.

A segunda rodada, para ambas as seleções, começa na próxima quarta-feira (12). A Espanha enfrentará a Alemanha, às 13h, horário de Brasília, em Valenciennes. A África do Sul entra em campo um pouco mais cedo, às 10h, horário da Brasília, contra a Coreia do Sul. A partida será em Grenoble.

 

Reportagem: Marina Neutzling/http://jogandocomelas.com.br/espanha-vence-africa-do-sul-e-assume-lideranca-do-grupo-b/

Fotos: Fifa/ Divulgação

Compartilhe essa notícia: