A fase de semifinal da Copa do Mundo França – 2019 terminou ontem (03), classificando a última seleção para disputar a decisão da competição. Ao vencer a Suécia por 1 a 0, a Holanda chega à final para enfrentar a atual campeã Estados Unidos, que bateu as inglesas na terça-feira (2) pelo placar de 2 a 1.

Com três títulos e atuais campeãs, as americanas tentarão manter a hegemonia na categoria. Já as holandesas, fizeram história e, pela primeira vez, chegam em uma final de Copa do Mundo. As seleções entram em campo no próximo domingo (7), às 12h, no Parc Olympique Lyonnals, em Lyon.

Do outro lado, Inglaterra e Suécia, que foram eliminadas, disputarão o terceiro lugar. A partida acontece no sábado (6), também às 12h, na Allianz Riviera, em Nice.

Inglaterra 1 x 2 Estados Unidos

Em um dos melhores jogos da competição, Inglaterra e Estados Unidos se enfrentaram para decidir uma vaga na final. E logo aos 10 minutos, as americanas abriram o placar com Christen Press. O empate da seleção da terra da Rainha veio nove minutos mais tarde, com a artilheira Ellen White. Mas ainda no primeiro, Alex Morgan, de cabeça, fez o gol que deu a classificação para as atuais campeãs do mundo.

Holanda 1 x 0 Suécia 

Na outra semifinal, Holanda e Suécia protagonizaram um jogo bastante intenso, mas sem grandes chances de gol ao longo dos 90 minutos, fato que levou a partida para a prorrogação. No tempo extra, quem soube aproveitar a oportunidade foram as holandesas: em falha da zagueira Sembrant, que não conseguiu afastar, Groenen aproveitou o vacilo e de fora da área acertou um belo chute para colocar sua seleção na grande decisão.

 

Reportagem: Guilherme Maia/Jogando Com Elas

Foto: Fifa/Divulgação