Na reapresentação do elenco gremista, o presidente Romildo Bolzan destacou a confiança no grupo e a importância da construção de uma boa relação entre diretoria, jogadores e torcida. “O Grêmio confia muito em vocês (atletas), na geração de um bom ambiente, na geração de uma boa capacidade de trabalho, principalmente na confiança e naquela empatia recíproca, que tem que haver permanentemente entre jogadores, diretoria e torcida”, destacou.

O dirigente relembrou a campanha tricolor em 2018, quando o clube ganhou Gauchão, Recopa, foi semifinalista na Libertadores e ficou entre os quatro do Brasileirão. “2018 foi um ano excepcional. Quem pensa o contrário, está muito enganado”.

Para 2019, a palavra mais usada por Romildo foi “confiança”, que para ele, é, junto com o bom ambiente, fundamental para as conquistas. “Outra forma é aquilo que vocês conseguem transmitir na capacidade de jogar, a confiança que vocês tem. E isso dá a direção e a torcida muita confiança. É por isso que eu tenho a perspectiva de dizer que 2019 será um ano muito melhor que foi este ano”, enfatizou.

O dirigente ainda reafirmou a fé no grupo, mesmo que o clube não tenha o mesmo poder de investimento de outros adversários brasileiros. “Se estão endeusando quem tem dinheiro… Dinheiro no futebol não é tudo. Ajuda, mas não é tudo. O que importa no futebol é confiança, é grupo, é pegada é dedicação, é fidelidade aos seus companheiros, a sua torcida, é fidelidade a vocês próprios. Isso faz diferença em campo e essa foi a diferença que nós fizemos aqui no Grêmio”, conclui o seu discurso.

 

Foto: Reprodução/ youtube