Se algumas contratações do Internacional podem ser contestadas, outras passam por longe disso. Fabrício Bustos e Carlos de Pena parecem ter encaixado perfeitamente no esquema colorado. Titulares incontestáveis, os estrangeiros são considerados destaques do time.

O maior legado de Alexander Medina tem nome e sobrenome: Carlos de Pena. O meia, entre os jogadores do Internacional, é o líder em assistências, bolas recuperadas e participações em gols. Além disso, é o segundo na questão de passes decisivos, com 24. Diante do 9 de Octubre, teve a sua melhor atuação. Teve 100% de acerto em dribles e 83% de acerto no passe longo. Até agora, marcou um gol com a camisa colorada.

Fabrício Bustos foi contratado para suprir a carência que o Internacional tinha na lateral-direita. Antes do argentino chegar, Heitor era o titular da posição e muito contestado pela torcida. Com a nova contratação, o problema parece ter sido resolvido e os números mostram. Em 14 jogos, são duas assistências, 17 passes decisivos, 87 bolas recuperadas, apenas oito faltas, nenhum cartão amarelo e nenhum erro que levasse ao gol.

A tendência é que os jogadores estejam em campo na segunda-feira (30). Fora de casa, o Internacional enfrenta o Atlético Goianiense pela oitava rodada da Série A. O colorado começa a preparação para o confronto nesta quinta-feira.

Os dados da matéria são da plataforma de análise de dados SofaScore.

Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional

 

 

Compartilhe essa notícia: