Após seis anos, os caminhos de Celso Roth e Internacional se encontraram novamente, porém desta vez, de lados opostos. Com um time reformulado, o Juventude encara o Colorado, que manteve a base do elenco da temporada passada.
Com aspirações diferentes para a temporada, Inter e Juventude se enfrentam em suas respectivas estreias no Gauchão. O Colorado faz contratações pontuais, tendo anunciado John e Mario Fernandes até o momento, mantendo a base do plantel da temporada passada. O projeto de Mano Menezes prevê mais algumas contratações e tem como principal objetivo trabalhar sobre o entrosamento que o time adquiriu ao longo do tempo.
Já o Juventude passa por uma fase de reformulação, após o rebaixamento, o clube da serra já anunciou 20 jogadores para esta temporada. O Jaconero também confirmou o retorno de Celso Roth, que treina o Papo pela primeira vez, mas já atuou como jogador na equipe
O duelo deste sábado (21), que será às 19h, no Beira-Rio, marca o reencontro entre Celso Roth e Internacional após seis anos distantes, anteriormente, o treinador estava no comando do time da capital. Na ocasião, Roth teve sua quarta passagem pelo clube e permaneceu por três meses em 2016, ano do rebaixamento do Colorado para a Série B.