Depois de passar por uma reformulação no elenco, o Juventude busca esquecer o início de ano. Para isso, começa a desenhar sua trajetória na Série A diante do Red Bull Bragantino. A partida marca a estreia dos times na competição e acontece às 20h, no Alfredo Jaconi.

Os times chegam na competição com objetivos diferentes. Enquanto o Papo busca a manutenção na elite, o Braga quer superar o desempenho do último ano, quando encerrou o Brasileiro na sexta colocação. O time visitante vem melhor na temporada. No estadual, chegou até as semis e caiu para o Palmeiras. Além disso, estreou na Libertadores com vitória diante do Nacional-URU.

Eduardo Baptista teve três semanas para remodelar o time. Novos reforços chegaram até o final da temporada e o comandante teve dois jogos-treino para avaliá-los. Para a partida desta noite, o treinador deve promover algumas mudanças, como a entrada do lateral-esquerdo Busanello, do volante Yuri e do atacante Paulinho Moccelin. O meia Marlon, o lateral-esquerdo William Matheus e o volante Élton desfalcam o Ju.

Com isso, Eduardo Baptista deve escalar o Papo com César; Rodrigo Soares, Paulo Miranda, Rafael Forster e Busanello; Yuri, Jadson e Chico; Capixaba, Paulinho Moccelin e Ricardo Bueno.

Já o Red Bull deve ir a campo com um time misto. O time terá uma alta carga de partidas durante o mês de abril com jogos pela Libertadores, Série A e Copa do Brasil. Preservar os titulares com alta minutagem é uma opção para Maurício Barbieri.

O Juventude também estreia o novo uniforme para a temporada na primeira rodada do Brasileiro Série A. A camisa alviverde foi apresentada há pouco e será utilizada na partida contra o Bragantino.

Foto: Fernando Alves/EC Juventude

Compartilhe essa notícia: