Atleta ficou atrás apenas de Danilo, da Juventus. Foto: Francesco Pecoraro/C2 Sports

Rápido e veloz. Um estudo feito pelo CIES Football Observatory, divulgado na quinta-feira (07), apontou o defensor Ruan Tressoldi, ex-Grêmio, como o segundo zagueiro do mundo com a maior média de aceleração por partida, 1.77x a mais que os companheiros de posição.

O levantamento leva em consideração a relação entre acelerações feitas/esperadas de acordo com a posição e o estilo de jogo da equipe. Ao todo, 28 ligas ao redor do planeta foram analisadas e o atual zagueiro do Sassuolo
fica na segunda colocação, atrás apenas de Danilo, da Juventus, que possui uma média de 1.80x. As acelerações referem-se à corridas de pelo menos 0,7 segundos a 10,8 km por hora. Entraram na estatística os atletas que atuaram pelo menos 1.000 minutos no campeonato nacional da temporada atual ou da última.

Além de Ruan como vice-líder, a lista conta com Davinson Sánchez (Galatasaray), em terceiro, e com Otávio (Porto) e Saul Coco (Las Palmas) fechando o top-5. O zagueiro brasileiro disputa a terceira temporada pelo Sassuolo, clube pelo qual joga desde janeiro de 2022.

Ruan soma 58 jogos pelo Neroverdi. Na atual temporada, foi a campo 24 vezes, sendo 21 pelo Campeonato Italiano. Na Série A, soma 89 ações defensivas e 59 disputas de bola vencidas, além de 65 bolas recuperadas. Dentre os jogadores do clube, é o vice-líder em interceptações e cortes.

Compartilhe essa notícia: