Junto da lista de 26 jogadores convocados, a CBF anunciou a inclusão de mais quatro profissionais na comissão técnica da Seleção Brasileira. Marcio Freitas, Lucas Oliveira, Gabriel de Oliveira e Ricardo Gomes, ex-técnico do Juventude, irão integrar a delegação do Brasil.
Ricardo Gomes irá compor a comissão técnica da Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo como observador. Ricardo terá como função, junto de Lucas Oliveira, analisar jogos de seleções que possivelmente enfrentarão o Brasil no Mundial disputado no Catar.
O mais novo observador do Brasil já treinou o Juventude no ano de 2002, quando o Jaconero obteve sua melhor campanha no Campeonato Brasileiro, chegando até as quartas de final, sendo eliminado pelo Grêmio. Ricardo Gomes também atuou como jogador na Seleção Brasileira, sendo capitão do time que disputou a Copa do Mundo de 1990.
Além do ex-treinador do Juventude, mais três observadores foram anunciados: Marcio Freitas, Lucas Oliveira, Gabriel de Oliveira. Todos possuem a função de assistir e analisar possíveis adversários do Brasil na Copa do Mundo.