João Pedro foi apresentado oficialmente pelo Grêmio nesta terça-feira (24). Em entrevista coletiva, além de manifestar a preferência em atuar no setor ofensivo, o lateral-direito comentou sobre assuntos como sua experiência no exterior e como está sendo seu primeiro dia no Tricolor.
Confira os principais trechos da entrevista:
Primeiros dias no Grêmio
“Um clube fenomenal, que dá todo suporte para que o jogador só se preocupe com o futebol. Hoje venho trabalhando a parte física, o Grêmio está tendo uma precaução, que é normal, para em um melhor momento eu poder jogar e não correr o risco de ter uma lesão no início de temporada”.
Experiência em Portugal
“Um jogo bem intenso, acredito que trouxe isso de lá, tanto ofensivamente quanto defensivamente. Aprendi muito em Portugal sobre a parte defensiva, pois os laterais ajudam muito nesta parte”.
Futuro na Europa
“Hoje na verdade eu só penso no Grêmio, então se eu conseguir construir uma carreira, o resto dela, aqui, para mim está tranquilo. É um clube que abriu as portas para mim agora, então eu penso no Grêmio, hoje só nisso, na verdade”.
Influência sobre jovens jogadores
“No dia-a-dia sempre cai uma conversa sobre como fui em outros clubes. No que eu puder ajudar os mais novos, eu vou fazer da melhor maneira possível, como foi comigo lá atrás, para que eles fiquem mais tranquilos, porque existe um nervosismo sobre quando foram jogar na Europa”.
Briga por posição
“O clube se mostrou muito bem, com o calendário muito longo, acredito que quanto mais jogadores na posição com qualidade para começar jogando, melhor. É uma disputa sadia como em qualquer clube”.