As alternativas de Diego Aguirre para o lugar de Victor Cuesta, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, para a partida diante o Ceará no Castelão, na quarta-feira (06), às 19h, é o embate dentre Kaique Rocha ou Gabriel Mercado? A juventude ou a experiência?

Recém chegado em Porto Alegre, Kaique Rocha, de 20 anos, desembarcou vindo da Sampdoria na Itália, e ainda não estreou com a camisa do colorado. Jovem e promissor, com contrato até final de 2022, o zagueiro é destro, mas na base Santista, antes de se transferir para a Europa, atuou pelo lado esquerdo do campo – lado de Victor Cuesta na dupla com Bruno Méndez.

Por outro lado, pensando em experiência para o confronto fora de casa após a derrota para o Atlético-MG, Gabriel Mercado é a outra alternativa. Aos 34 anos de idade, o argentino estreou como lateral-direito na partida contra o Santos, na 17ª rodada, atuando 67 minutos no empate de 2 a 2 na Vila Belmiro. Oficialmente apresentado como zagueiro, o gringo ganhou notoriedade no River Plate da Argentina com o treinador Marcelo Gallardo, atuando como lateral direito. Quando Muñeco optava por formar uma linha de três defensiva, Mercado atuava também como zagueiro. Já na sua passagem pelo futebol espanhol em 2016, atuou apenas como zagueiro com Jorge Sampaoli no Sevilla.

A defesa de Bruno Méndez e Cuesta foi vazada sete vezes nos últimos dez jogos no Brasileiro. Agora, Aguirre tem atletas distintos como opção para conquistar os três pontos.

 

Crédito foto: Ricardo Duarte/Internacional

Compartilhe essa notícia: