Mandatário tem 42 anos e era vice-presidente de marketing e comunicação do clube. Foto: Fernando Alves/E.C. Juventude

Em reunião do Conselho Deliberativo na noite da última terça-feira (18), Fábio Pizzamiglio assumiu a presidência do Juventude. Vice-presidente de Marketing e Comunicação desde 2020, ele assume a vaga deixada por Walter Dal Zotto Jr., que pediu licença depois de um ano em que precisou se recuperar de um câncer. O mandato vai até o final de 2023.

Pizzamiglio tem 42 anos. Iniciou sua caminhada no Alfredo Jaconi com 16 anos, como funcionário de TI. É conselheiro do Juventude desde os 18 anos, e voltou a trabalhar para o clube em 2019, como diretor de marketing, pasta em que assumiu a vice-presidência um ano depois. No âmbito profissional, é diretor-presidente da Efficienza Negócios Internacionais, que patrocina o Ju há 15 anos.

Vice-presidente eleito, Paulo Stumpf segue na função, estando à frente de todas as áreas do clube junto com Pizzamiglio. A exceção é o patrimônio, que terá Rafael Bellei como vice-presidente.

No futebol, um comitê gestor formado por três dirigentes – Luis Carlos Bianchi, Almir Adami e Jones Biglia – trabalhará ao lado do executivo Júnior Chávare. Nos próximos dias, o novo treinador será anunciado. Celso Roth é o mais cotado.

Compartilhe essa notícia: