Depois de estrear na Liga Fut7 Nacional marcando 3 gols, Falcão retorna ao Grêmio Futebol 7 para disputar a Liga das Américas. A competição acontecerá entre os dias 4 e 6 de dezembro, em Porto Alegre, e é a principal competição da temporada para o time. A equipe campeã garante vaga no mundial de clubes, em agosto de 2021.

O atleta realizou uma pré-temporada especial, em São Paulo, por conta do retorno da aposentadoria. “Consegui me preparar mais do que nos outros meses. Levando em consideração aos 2 anos que estive parado, consegui fazer mais coisas do que o habitual, consegui melhorar minha musculatura. Também vou estar com o profissional que me acompanha desde os últimos anos da minha carreira, ele já sabe minhas necessidades de aquecimento e pós-jogo, tenho certeza que isso vai me ajudar muito”, comentou.

Falcão irá se juntar ao grupo que treina com atividades de quadra três vezes na semana e trabalhos diários de preparação e fisioterapia, no Centro de Treinamento do Grêmio Futebol 7. Experiente, o camisa 12 aposta nos “atalhos da quadra” para encaixar no sistema de jogo do técnico Charles Cruz. “A equipe está muito bem preparada, os meninos vão me ajudar bastante nesse sentido. Vou pela minha experiência, pelos atalhos. Sei o momento de descansar um pouco ou de jogar mais, de me posicionar e correr certo, muitas vezes vale mais do que apenas a parte física”, afirmou.

O Grêmio Futebol 7 ainda aguarda a definição da tabela de jogos e do local da competição, por conta dos novos decretos do Governo e do Município.

Fonte: Grêmio FBPA

Foto:  Luciano Maciel / Grêmio Futebol 7

Compartilhe essa notícia: