Após quase um ano e meio longe de sua torcida, o Internacional reencontra a sua torcida em casa neste domingo contra Chapecoense, às 11h. Conforme a assessoria colorada, 70% dos 15 mil ingressos disponibilizados já foram adquiridos pelos sócios do Clube e Colorados do Coração.

O fator casa historicamente sempre esteve a favor do Inter. Em 2019, última temporada completa com público, em 36 jogos no Beira-Rio, o Colorado venceu 22, empatou 9 e perdeu apenas 5, um aproveitamento de 69,4%.

Além disso, o clube teve uma das melhores médias de público do Brasil, em 6º lugar entre os clubes da série A. Com cerca de 24 mil torcedores por partida, os colorados ocupam 47% do espaço dos 50 mil lugares do Beira-Rio. 

Embalados pelos cantos e apoio da torcida, os jogadores do Inter conseguiram grandes vitórias, como a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil do mesmo ano, quando o Internacional venceu o Palmeiras, nos pênaltis, por 5 x 4, na presença de quase 39 mil colorados.

Ainda que não tenha convivido ao lado do torcedor nas últimas duas temporadas (salvo início de 2020), mesmo assim o Inter continuou marcando bons números na sua casa. São 48 jogos, 26 vitórias, 11 empates e 11 derrotas – um aproveitamento de 61,8%.

Nesta sexta-feira (08) e sábado (09), as vendas ainda estarão abertas para os sócios de todas as categorias e torcida em geral, disponíveis para check-in e venda dos assentos restantes.

De acordo com protocolos da Secretaria Estadual da Saúde, os torcedores deverão estar sentados, com distanciamento mínimo de 1 metro e em grupos de no máximo 3 pessoas. Já o protocolo do clube exige que o público apresente documento original com foto, comprovante de vacinação e e-ticket com o check-in realizado.

Antecipadamente, em agosto, o clube  Internacional iniciou o planejamento para que os sócios-torcedores pudessem realizar o cadastro pela Carteira Nacional Digital de Vacinação no site do clube. Desta forma, quem fez o cadastro anteriormente, não precisa apresentar a carteirinha de vacinação no acesso ao estádio.

 

Crédito foto: Reprodução site/ S.C Internacional

Compartilhe essa notícia: