Fernando marcou o gol de empate e classificou o Ypiranga. Foto: Enoc Junior/YFC

A segunda fase da Copa do Brasil contará, ao menos, com dois gaúchos. Na tarde e noite de quarta-feira (21), Ypiranga e São Luiz conseguiram avançar na competição. Enquanto o time de Erechim arrancou o empate fora de casa, o de Ijuí fez valer o fator casa e garantiu a vitória.

River-PI x Ypiranga

Capitão da equipe, Gedeílson comemora a classificação fora de casa. Foto: Enoc Junior/YFC

O Ypiranga, por estar melhor no ranking da CBF, tinha a vantagem do empate, mesmo jogando fora de casa. No Piauí, a equipe comandada por Thiago Carvalho quase deixou a vaga escapar. Fumaça, que entrou na segunda etapa, marcou para o River, o que fez com que os visitantes fossem para cima em busca do empate. Foi apenas aos 42 minutos do segundo tempo que Fernando igualou a partida.

Com o resultado, o Canarinho avança para a segunda fase da competição, quando encarará o Porto Velho-RO. A partida ainda não tem data marcada, mas deve acontecer no dia 6 ou 13 de março. Pela classificação, o Ypiranga garantiu mais R$ 945 mil na conta.

São Luiz x Ituano

São Luiz garante a classificação ao vencer o Ituano em casa. Foto: Divulgação/São Luiz

Diferente do Ypiranga, o São Luiz pode contar com o fator local para avançar para a próxima fase da Copa do Brasil, entretanto, precisava necessariamente da vitória. Jogando no 19 de Outubro, foi apenas na etapa final que o placar foi aberto. Aos 12 minutos, Gabriel Davis marcou para os donos da casa, que viram o Ituano empatar com Zé Carlos no lance seguinte. Precisando vencer, o Rubro foi com força máxima e, já no apagar das luzes, Vini Peixoto marcou um golaço de fora da área.

Com o resultado, o São Luiz avança para a segunda fase da competição pelo segundo ano seguinte. Agora, o time de Ijuí enfrentará o América-RN, fora de casa. Por ter garantido a classificação, o time garante mais R$ 945 mil na conta.

Compartilhe essa notícia: