No principal torneio do mundo a Premier League todos os jogadores que vão atuar na temporada 2019 já foram apresentados, e Everton o Cebolinha não está por lá, a janela fechou no início da tarde desta quinta-feira.

Aos 23 anos o atacante que vive o seu melhor momento com a camisa do Grêmio e também na seleção brasileira, viveu uma expectativa enorme em atuar no futebol inglês, Manchester City, Arsenal teriam feito propostas, e o atacante citou até em alguns momentos na zona mista da Arena que preferia ir agora no início da temporada europeia do que no meio.

Com 15 gols este ano, sendo três pela seleção na Copa América o que fez de Everton um dos artilheiros da competição. O passe foi muito valorizado, ponta esquerda que tem como principal característica sua jogada de puxar para o meio do campo e chutar de fora da área, fica agora no radar do mercado Italiano que fecha apenas no dia 2 de setembro, a equipe do Napoli está analisando realizar uma oferta pelo camisa 11.

O Grêmio tem direito a 50% da negociação, o restante do percentual é divido entre Gilmar Veloz (30%), Fortaleza (10%) e Celso Rigo (10%). A multa rescisória de Everton é de 80 milhões de euros (R$ 355,2 milhões) mas o Grêmio aceita um valor próximo a metade para a negociação evoluir.

 

Reportagem: Guilherme Paaz/RDCTV

Foto: Lucas Uebel/Grêmio