Felipe Becker foi apresentado oficialmente como o mais novo vice-presidente do Internacional. Em entrevista coletiva, Becker abordou assuntos como sua expectativa para a próxima temporada, sua experiência e possíveis futuras contratações do clube.
Confira os principais trechos da entrevista:
Expectativa para a próxima temporada
“Um ano de muitos desafios, temos quatro competições para participar, vamos tentar disputar todas em alto nível. Acho que é um desafio muito grande pra mim também, chegando em um cargo muito importante e em um momento muito bom, onde o clube manteve um escopo do plantel um treinador de ponta, com perfil vencedor”.
Experiência nas categorias de base
“Aprendi a conhecer o clube. Tomei conhecimento de um tipo de profissionalização que o clube está procurando seguir. A minha experiência foi muito positiva. Nada que fiz lá (nas categorias de base) foi feito sozinho, inclusive, o trabalho iniciado ainda não deu tempo de retorno, pois demora”.
Perfil de atuação no futebol
“No momento, o vice-presidente de futebol mudou um pouco, é o meu cargo hoje, responsabilidades não vão mudar, mas quero dar protagonismo aos funcionários do clube, que estão ali diariamente e conhecem as funções. Meu trabalho é dar suporte, mas claro que vou ajudar nas decisões. Temos profissionais de primeira linha no clube”.
Contratações
“O Inter manteve uma estrutura de mais de 80% do elenco, que acabou sendo vice-campeão brasileiro. Temos um grupo homogêneo, claro que a saída do Gabriel, abre espaço para reposição. Temos que valorizar a renovação do Wanderson, a manutenção dos jogadores e os meninos que estão subindo da base, e estão preparados para jogar na equipe profissional. O Inter está no mercado, mas não adianta trazer qualquer jogador, temos que ter criatividade e contratar alguém com o DNA do clube”.