
Jogadores ficaram presos no vestiário e tiveram dificuldades para voltar à campo no 2º tempo. Foto: Enoc Júnior/Ypiranga F.C.
A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) divulgou nesta segunda-feira (20) uma nota com esclarecimentos após o episódio envolvendo o cadeado do vestiário do Ypiranga durante as semifinais do Gauchão no domingo (19).
A partida entre Grêmio e Ypiranga ocorreu no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, e transcorreu normalmente até o intervalo. No entanto, os jogadores tiveram um problema ao sair do vestiário para voltar à campo no segundo tempo, e precisaram arrombar um cadeado que travava a porta.
Segundo a FGF, “a colocação do cadeado no portão de acesso ao gramado é uma medida de praxe, visando a segurança da operação de jogo. O Ypiranga de Erechim é conhecedor da situação, especialmente por episódios anteriores que ocorreram no Estádio Colosso da Lagoa.”
Segundo o que foi apurado pela Federação, a chave do cadeado quebrou em virtude de objetos que foram colocados na fechadura, porém, a questão foi rapidamente solucionada. “A FGF está apurando os fatos para que tal situação não volte a acontecer. Reforçamos também que não foi colocada em risco a segurança e a integridade de ninguém durante o ocorrido”, declarou a Federação.