Três gaúchos seguem na busca da taça. Foto: Thais Magalhães/CBF

A segunda fase da Copa do Brasil segue sendo disputada nesta quinta-feira (14), com seis jogos ainda a serem disputados nesta noite. No entanto, a terça e a quarta-feira marcaram os dias de disputas dos cinco representantes gaúchos da competição. Entre perdas e ganhos, três dos cinco gaúchos chegaram à terceira fase da competição e somaram mais de R$ 2 milhões em seus cofres cada.

O primeiro gaúcho a entrar em campo foi o Caxias, que recebeu o Bahia no Centenário. No entanto, o time acabou eliminado depois de empatar em 2 a 2 com o Bahia no tempo normal, com gols de Caio Alexandre e Robson para o Caxias e de Thaciano e Cauly para o Bahia. Nos pênaltis, o time foi eliminado pelo placar de 6 a 5.

O segundo representante gaúcho em campo, no Colosso da Lagoa, foi o Ypiranga. O time venceu por 2 a 0 o Porto Velho com gols de Alisson Tadeu e Amarildo.

Outro jogo da noite foi entre Internacional e Nova Iguaçu, em Brasília. Com dois gols de Enner Valencia, o colorado venceu e chegou à terceira fase.

América-RN e São Luiz foi o jogo que trouxe o segundo eliminado gaúcho. Derrotado por 3 a 0, o São Luiz caiu fora da competição na segunda fase, fechando os eliminados gaúchos.

O último jogo foi entre Juventude e Paysandu, e terminou em 3 a 1 para o Ju. A partida foi disputada no Jaconi, e teve gols de Gilberto e Lucas Barbosa para o time da serra.

Juventude, Inter e Ypiranga embolsaram, então R$ 2,2 milhões às suas finanças por chegarem até a terceira fase. Agora aguardam os próximos adversários.

Compartilhe essa notícia: