| Carlos Eduardo Netto |

 

A UEFA, confederação responsável pelo futebol europeu, confirmou a transferência da final da Ligas dos Campeões 2020/21 para o Estádio do Dragão, na cidade do Porto, em Portugal. A decisão será inglesa entre Chelsea e Manchester City no dia 29 de maio.

 

A final estava marcada para o Estádio Olímpico Ataturk em Istambul, porém o governo turco colocou a Inglaterra na “lista vermelha” de viagens e os cidadãos do país britânico não podem entrar na Turquia.

 

Também havia a possibilidade de a sede da final ser no Estádio de Wembley, na Inglaterra, prém a UEFA informou que, apesar dos “esforços exaustivos por parte da federação inglesa e das autoridades, não foi possível obter as exceções necessárias nas exigências de quarentena do Reino Unido”.

 

A decisão da temporada de 2019/20 também seria em Ataturk, porém o aumento de casos de Covid-19 no País fez a UEFA transferir o jogo o Estádio da Luz, em Lisboa, capital portuguesa.

 

A UEFA distribuiu 6 mil ingressos para cada um dos times, que devem ser vendidos a partir desta quinta-feira (13). Porém, o público total do jogo ainda não foi decidido.

Compartilhe essa notícia: