Neste ano, o torneio reuniu mais de 700 participantes. Foto: Divulgação

Neste sábado (24), a praia de Atlântida, no litoral gaúcho, recebe a grande final do Torneio de Beach Tennis Intercondomínios WOSS. No total, 18 quadras serão palco da disputa de 144 duplas que tentam o pódio da terceira edição do evento.

O torneio entrou para o calendário oficial da temporada de verão de Xangri-lá em 2022. Sempre nos meses de janeiro e fevereiro desde então movimenta os condomínios locais que contam com quadras para a prática deste esporte. Participam os condomínios: Enseada, Atlântida Ilhas Park, Las Dunas, Atlântida Lagos Park, Ventura, Sea Coast, Acqualina e Riviera.

Para a idealizadora do evento, Patrícia Wisnevski, o evento proporciona mais que competições, mas sim, interações. “O Intercondomínios é mais que uma competição: é uma experiência de conexão entre as pessoas. Reúne atletas, praticantes e novatos, que querem começar a jogar”.

Neste ano, o evetno teve mais de 700 pessoas participando em quadra, e agora, as grandes finais serão disputadas na beira da praia, como explica Daniel Goldsztein, sócio da WOSS Incorporadora, patrocinadora master do torneio. “Não tem lugar melhor para festejar essa final do que a beira da praia. Convidamos veranistas, moradores e apaixonados pelo esporte para assistir aos jogos no encerramento desta temporada”.

Além de incentivar a prática de atividade física, promover o beach tennis e conectar pessoas, a organização também destina parte da renda das inscrições para a compra de produtos que são doados para a Prefeitura de Xangri-lá. Em 2023, foram encaminhadas mais de uma tonelada e meia de alimentos. “Por isso, chamamos a população para participar da final e também fazemos questão de entregar uma contrapartida para a comunidade através do poder público, que indica a doação que faz sentido. Neste ano, foram cerca de 1 mil caixas de leite e 400kg de massa e feijão”, conta.

A entrada é franca, a partir das 8h30min. As quadras estão montadas próximas à plataforma de Atlântida.

Compartilhe essa notícia: