Após mais uma derrota, agora na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Inter fechou seu 2021 de forma melancólica e tendo que se contentar com uma vaga na Copa Sul-Americana.
No pós jogo de Red Bull Bragantino 1 x 0 Internacional, em São Paulo, o Presidente Alessandro Barcellos falou sobre o balanço da temporada 2021 para o Colorado.
“Avaliamos o ano do ponto de vista esportivo, ruim. Não chegamos nos nossos objetivos. Nós trabalhamos e planejamos muito mais do que chegamos. Existe a necessidade de reconhecer isso” – salientou o Presidente.
Barcellos também comentou o processo de reformulação que ocorrerá no clube para a próxima temporada.
“É necessário que aprofundemos as alterações e reformulações, e isso já vem acontecendo. São mais de 30 saídas no final de 2019 para 2020, quando assumimos o futebol do Internacional. No final de 2020 para 2021 também. Mas temos uma condição diferente para 2022 nesse aspecto. Portanto, teremos reformulações buscando corrigir alguns erros” – destacou Alessandro Barcellos.
O Presidente ainda falou sobre a permanência ou não do técnico uruguaio Diego Aguirre.
“Vamos sentar para tratar disso com o Diego (Aguirre). A gente sabe que teve essa especulação por parte da imprensa sobre uma ida para a Seleção Uruguaia. E também sabemos que precisamos melhorar, então isso vai ser definido e queremos resolver logo” – revelou o mandatário Colorado.
O Inter fechou o Campeonato Brasileiro na 12ª colocação, com 48 pontos, ficando 5 atrás do G-8 e 5 na frente do Z-4. Na visão da direção, o ano esportivo não foi positivo, por isso prometem uma reformulação para a temporada 2022.
O grupo de jogadores retornou para Porto Alegre nessa sexta-feira e estará em período de férias, retornando aos trabalhos no dia 11 de Janeiro.
Crédito foto: Reprodução/Youtube Canal do Inter