A final do Campeonato Gaúcho está próxima e podemos ter um campeão inédito ou um pentacampeonato que não acontece há 33 anos. Grêmio e Ypiranga se enfrentam sábado (02), às 16h30, na Arena do Grêmio. A expectativa é de casa cheia.

No primeiro confronto o Grêmio levou a melhor e tem uma pequena vantagem para a grande decisão. Em Erechim, Lucas Silva, de pênalti, fez o único gol da partida. Até então, o Ypiranga não havia perdido no Colosso da Lagoa, foram sete jogos e sete vitórias, uma campanha com 100% de aproveitamento.

Apesar de estar em desvantagem, a equipe do Ypiranga permanece confiante. No meio da semana, os comandados por Luizinho Vieira treinaram batidas de pênalti, que é uma possibilidade que o Canarinho trabalha. Em caso de vitória com um gol de diferença a decisão irá para as penalidades. 

Para a grande final, Luizinho poderá contar com Matheus Santos novamente. O jogador não pode estar em campo em Erechim devido à suspensão automática que teve que cumprir após ser expulso contra o Brasil de Pelotas. As dúvidas são o goleiro Edson e o volante Lorran, que não estiveram presentes no último treino, mas foram relacionados e viajaram a Porto Alegre. Caso não entrem em campo, a expectativa é que Allan e Robson os substituam. 

O Ypiranga deve ir a campo com Edson (Allan); Gedeílson, Carlos Alexandre, Bruno Bispo e Diego Porfírio; Lorran (Robson), Falcão, Marcelinho, Erick e Matheus Santos; Hugo Almeida.

Já do lado tricolor, não há muitos mistérios em relação a equipe. A maior dúvida é Diego Souza. Na terça-feira, o jogador sentiu um desconforto na coxa e passou por exames que não constataram lesão, apenas um pequeno edema. A vontade do jogador é de estar em campo e é isso que se espera para sábado. Nicolas, ainda em tratamento, segue de fora e Diogo Barbosa será novamente o titular.

A novidade é o retorno de Ferreira. Após ser expulso contra o Internacional, o jogador teve que cumprir suspensão automática na primeira partida da final e não entrou em campo. Para o jogo de sábado, Ferreira fica à disposição. A grande dúvida é a condição de jogo do atleta.

Roger Machado deve escalar o Grêmio com Brenno; Rodrigues, Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti, Lucas Silva e Bitello; Campaz e Ferreira; Diego Souza. (Elias pode figurar na vaga tanto de Ferreira, quanto de Diego Souza).

Grêmio e Ypiranga fazem final inédita neste sábado. A partida ocorre às 16h30, na Arena do Grêmio. Até às 9h30, pouco mais de 31 mil ingressos haviam sido vendidos. Restam apenas entradas para a Arquibancada Norte e Camarote. Expectativa da direção gremista é de casa cheia.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Compartilhe essa notícia: