Nesta sexta-feira (15) iniciam os jogos da categoria de Duplas PRO no BT200 Palmas SESI Todysport Beach Tennis. Apesar de ser realizado do outro lado do país, no Tocantins, o evento que conta com estrelas do Beach Tennis mundial também terá a presença de atletas gaúchos, como Rafael Luzzi.

Finalista ao lado de Gustavo Garbarski da Super Cup de Beach Tennis, Rafael conversou com a RDC sobre o evento de Palmas. Desta vez, seu parceiro na quadra será Diego Quirino, originário de Natal, e a competição marcará a primeira atuação de ambos em eventos de tal notoriedade.“Vamos testar a parceria pela primeira vez num campeonato assim. Já havíamos jogado juntos em outros campeonatos menores, em treinos, mas estamos ansiosos para fazer o nosso primeiro torneio juntos” comentou o gaúcho.

Luzzi ainda salientou as peculiaridades do BT de Palmas. Mesmo já tendo atuado fora do estado, inclusive no exterior, reforçou que sempre existem fatores específicos de cada torneio a serem levados em consideração: “Hoje estava 36º graus. O clima é muito quente, com as quadras mais pesadas. São condições diferentes, que fazem com que fique um jogo muito mais físico.”

No início do mês, Rafael disputou a Super Cup de Beach Tennis, sendo finalista ao lado de Garbarski após duas vitórias em jogos pesados, de três sets. Sobre o torneio, Luzzi falou do desempenho e que, mesmo com a derrota na final, está muito contente com a performance: “Acho importante o resultado. Algo assim nos dá confiança e segurança de que estamos preparados. O ritmo de ganhar jogos é importante, como fizemos na Super Cup, conquistando dois super tie breaks em sequência, então ganhamos nos momentos decisivos. Agora é outro torneio, outro parceiro, outra vibe. A expectativa é grande.”.

O primeiro jogo de Rafael e Diego será contra a dupla formada por Flavio Arouca e Hugo Cesar, ambos brasileiros, com classificação da dupla sendo 129ª no ranking ITF. O duelo ocorre no final da tarde desta sexta-feira (15), não antes das 18:30.

Foto: Rafael Luzzi/Redes sociais

Compartilhe essa notícia: