As disputas das oitavas de final da Copa do Brasil iniciam na noite desta terça-feira (16). Fluminense e Flamengo entram em campo a partir das 21h, no Maracanã. Com ingressos esgotados, as equipes buscam abrir vantagem para o confronto de volta.
O Fluminense, mandante do jogo de ida, vem embalado com boas atuações na temporada. O time de Fernando Diniz conquistou duas vitórias consecutivas – 2 a o com o Cruzeiro, assim como contra o Cuiabá. Porém, o elenco terá uma baixa importante para o duelo. Keno, com uma lesão na coxa, não fica à disposição, assim como o volante Alexsander, com um estiramento no joelho. Thiago Santos, que foi titular na última rodada da Série A, retorna para o banco.
Assim como o seu adversário, o Flamengo também vem de duas vitórias consecutivas – 2 a 0 sobre o Goiás e 3 a 2 contra o Bahia. A tendência é que Jorge Sampaoli não conte com Pedro. O artilheiro do time com 22 gols se recupera de lesão no adutor da coxa direita e não esteve em campo durante o treinamento de segunda-feira (15). David Luiz, com lesão no músculo posterior da coxa direita também fica fora.
A arbitragem ficará por conta do gaúcho Anderson Daronco, auxiliado por Bruno Raphael Pires e Danilo Ricardo Simon Manis. A bola rola a partir das 21h, no Maracanã e os ingressos para o confronto já estão esgotados. Quem vencer, adquire vantagem para o jogo de volta, que acontece em 1º de junho, também no Maracanã.