| Guilherme Paaz |

Em jogo polêmico fora das quatro linhas por conta do direito de transmissão, o Fluminense conquistou a Taça Rio vencendo o Flamengo nas penalidades na noite de ontem no Maracanã. O palco para a partida  estava diferente de qualquer outra decisão de sua história, já que não havia público, nem emoção nas arquibancadas.

Comandado por Odair Hellmann, o Fluminense iniciou a partida tendo o controle da posse de bola. O Flamengo, favorito na partida, não finalizava na primeira etapa, mas foi surpreendido pelo Fluminense. Aos  37 minutos do primeiro tempo, Gilberto aproveitou o cruzamento de Egídio e se antecipou, cabeceando no canto de Diego Alves.

Na segunda etapa, o Flamengo reagiu aos 32 minutos quando, em jogada individual de Felipe Luís, o lateral colocou a bola na cabeça de Pedro, que deixou tudo igual. O Rubro-Negro ainda pressionou, mas não conseguiu virar a partida e levou a disputa da taça para os pênaltis.

Nenê e Gabigol, os dois grandes nomes das equipes, converteram o primeiro pênalti. Diego Alves parou Dodi e Muriel, que viria ser o grande nome da noite parou Willian Arão. Hudson, capitão do Fluminense guardou o dele e viu Léo Pereira bater para fora. Com a sorte Diego Alves contou com o travessão para parar a cobrança de Michel Araujo.

Fernando Pacheco soltou a bomba no meio do gol e deixou para Muriel a chance de ser o herói da noite, ele aproveitou, em cobrança de Rafinha o goleiro pulou no seu canto direito para garantir a Taça Rio ao Fluminense.

No próximo final de semana se inicia a final do Campeonato Carioca, com jogos de ida e volta e novamente um Fla-Flu.

Crédito foto: Fluminense/ Divulgação/ Twitter

Compartilhe essa notícia: