Gols foram marcados no segundo tempo da partida. Foto: Marcelo Gonçalves/FFC

Que ano para o Fluminense. Após ser campeão da Libertadores pela primeira vez na história em novembro, o time chegou ao Mundial de Clubes de 2023. No seu primeiro jogo realizado nesta segunda-feira (18) à tarde, o Fluminense bateu o Al Ahly por 2 a 0 e está na grande final da competição.

Os gols foram marcados no segundo tempo, quando o jogo estava equilibrado, com boas chances criadas pelos dois lados. Após Marcelo sofrer pênalti, John Arias converteu aos 26 o que seria o primeiro gol da partida, de pênalti.

O segundo, para matar a disputa e garantir a vaga na final veio aos 45 minutos do segundo tempo, pelos pés de John Kennedy.

Com o resultado, o Fluminense está na grande final do Mundial de Clubes, e enfrentará o vencedor de Manchester City (Inglaterra) x Urawa Reds (Japão). Em caso de empate, a decisão não irá diretamente para os pênaltis, mas sim, para a prorrogação e seguirá para os pênaltis se permanecer a igualdade. A grande final e a disputa de terceiro lugar serão na sexta-feira (22).

Compartilhe essa notícia: