Começou no último final de semana a fase de mata-matas da Série D do Campeonato Brasileiro. Entre as 32 equipes restantes na competição, estão os gaúchos Aimoré e Caxias, que disputaram a partida de ida da 2ª fase fora de casa. O Índio venceu a Portuguesa, no Rio de Janeiro, por 1 a 0, enquanto o grená ficou no empate em 1 a 1 com o Oeste, em Barueri.

2º colocado do Grupo A8, o Aimoré foi pela primeira vez em sua história disputar uma partida no Rio, contra a Portuguesa, da Ilha do Governador, que terminou a 1ª fase na 3ª posição do Grupo A7. Logo aos 9 minutos, em cobrança de pênalti, Wesley Pacheco abriu o placar para o Índio Capilé, que administrou bem o resultado e ainda teve oportunidade de ampliar na segunda etapa.

Já o Caxias, que foi líderno grupo da região sul, viajou até Barueri para encarar o Oeste, 4º do Grupo A7. Davi Oliveira, aos 10 minutos, inaugurou o placar para a equipe paulista. No 2º tempo, mesmo com um a menos depois da expulsão de Giovane Gomez, o grená ainda buscou o empate com Hector Bustamante, que converteu cobrança de pênalti aos 42 minutos.

Os jogos de volta serão no próximo final de semana. Curiosamente, os jogos dos gaúchos serão no mesmo dia e horário: sábado (30), às 15 horas. O Aimoré recebe a Portuguesa no Monumental do Cristo Rei, em São Leopoldo, e o Caxias encara o Oeste no Centenário, em Caxias do Sul. Caso avance, o Índio pega Nova Venécia-ES ou Brasiliense na próxima fase, enquanto o grená aguardaria o vencedor de Anápolis-GO e Real Noroeste-ES.

Foto: Leonardo Oberherr/CE Aimoré

 

Compartilhe essa notícia: